Portal Municipal de Turismo Urubici
Acesso por trilha

Rio Sete Quedas

O Rio Sete Quedas fica localizado a 7 km do centro da cidade de Urubici, seguindo pela estrada SC-370 sentido a Rio Rufino.

Trata-se de lugar com uma sequência de sete belas cachoeiras num percurso de 1800 metros, o que dá nome ao local.

O parque fica dentro de uma propriedade particular, onde é possível deixar o carro. Lembramos que no local não há estruturas para alimentação.

A propriedade fica aberta todos os dias da semana das 8 da manhã até as 17h30 no outono e inverno, e até as 20 horas durante a primavera e o verão. Para ingressar é necessário pagar uma taxa de R$ 10,00 por pessoa acima de 10 anos – crianças abaixo disso não pagam (preços de janeiro de 2021).

Na entrada, ganha-se um mapa para seguir a trilha que é bem demarcada e conta com suporte de cabos de aço nos lugares de difícil acesso.

A trilha vai costurando o rio que forma as 7 cachoeiras e muitas vezes será necessário atravessá-lo de um lado para o outro para continuar o caminho e em alguns trechos a água pode chegar até próximo ao joelho.

A atividade é considerada de nível médio, motivo pelo qual não é recomendada para idosos ou crianças pequenas, mas todo o esforço vale a pena, pois cada cachoeira é rodeada por um encanto particular. É possível inclusive nadar nas piscinas naturais formadas por suas quedas.

Leva-se em torno de 4 horas para subir até a sétima e última cachoeira, por isso é recomendado fazer a visita ao parque no início do dia para poder curtir todo o potencial do lugar.


Horário de atendimento:
A propriedade fica aberta todos os dias da semana das 8 da manhã até as 17h30 no outono e inverno, e até as 20 horas durante a primavera e o verão.
Cobra entrada: Entrada é cobrado R$10,00
Contatos:


: (49) 3278-4115


REDES SOCIAIS
Como chegar
Com carro próprio ou com guia contratado, estrada sentido ao Morro do Campestre

Relacionados

Travessias Morro Agudo

fecam
24 de julho, 2021

Parque Mundo Novo

fecam
20 de janeiro, 2010

Cavalgadas Estância do Lava Tudo

fecam
30 de maio, 2021
Sair da versão mobile