Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acessibilidade

Museu Brunken 

O Museu Brunken além de ter carros antigos do proprietário Hildebrando Brunken, conta com bicicletas, máquinas, chaveiros, ferramentas e outros objetos que são verdadeiras relíquias para a atualidade! Horário de atendimento: |ESTAMOS ABERTOS| |9h ás 18h| – |De terça a domingo|Cobra entrada: Contatos: telefone : (49)…

Acesso por trilha

Travessias Morro Agudo 

O Morro Agudo é um dos morros mais altos de Urubici/SC, com 1.745m foi a partir dele que se realizou a sinalização para o levantamento topográfico do Morro da Igreja (1.822 m), um dos pontos mais altos do Sul do País. Um lugar com uma…

Estacionamento

Altos do Corvo Branco 

O Altos do Corvo Branco é uma experiência única na Serra Catarinense. Com acesso facilitado inclusive para veículos de passeio, temos seis mirantes com vista panorâmica para os principais pontos de Urubici – do alto do Morro da Igreja ao Cânion do Espraiado. Do Vale…

Acessibilidade

Abrigo 1500 – Cascata Rio dos Bugres 

Cascata Rio dos Bugres -Visitação 20 reais por pessoa;– Hospedagem;– Camping;-SmartCamping;– Lanches ;-Picnics Personalizados;(49)991673010(49)991809621 wa.me/message/U3UMDSETN54UE1 Cobra entrada: R$ 20,00 por pessoaREDES SOCIAIS

Acessibilidade

Mirante do Avencal 

Esta é a primeira parada para quem está chegando na cidade de Urubici ou saindo em direção a São Joaquim. O Mirante é um ótimo local para apreciar a vista da cidade, que é cercada de montanhas e vegetação serrana. O Mirante fica localizado a 5 quilômetros do…

Acesso por trilha

Rio Sete Quedas 

O Rio Sete Quedas fica localizado a 7 km do centro da cidade de Urubici, seguindo pela estrada SC-370 sentido a Rio Rufino. Trata-se de lugar com uma sequência de sete belas cachoeiras num percurso de 1800 metros, o que dá nome ao local. O parque fica…

Acessibilidade

Cachoeira Papuã 

O local fica a 17km aqui da Serra Bela e menos de 3km após a entrada do parque da Cachoeira do Avencal. O atrativo é moderno e planejado com excelente estrutura, toda adaptada para acessibilidade. Há passarelas de um pouco mais 300 metros de extensão que terminam…

Estacionamento

Morro do Parapente 

Morro do Parapente Urubici E tem balanço novo em Urubici! É o atrativo do Morro dos Parapentes, um dos pontos turísticos lindos que inauguraram em 2020 na cidade. O espaço é particular e ainda está sendo estruturado para ganhar uma recepção e espaço de alimentação. Porém, já é…

Acampamentos

Cânion do Espraiado 

O Cânion Espraiado é uma das atrações mais imponentes de Urubici e também a de mais difícil acesso. Saiba tudo sobre o lugar e como chegar a esta maravilha natural de Santa Catarina. Localizado na parte sul do Campo dos Padres, a 1500 metros de altitude, o cânion do Espraiado,…

Acessibilidade

Morro do Campestre 

O Morro do Campestre possui belas formações de arenito no topo de uma montanha sobre o vale do rio Canoas, em Urubici. Localizado em uma fazenda particular o local passou por uma completa reestruturação. Uma grande obra realizada entre 2018 e 2019 tornou bem mais fácil o…

Agroturismo

Cavalgadas Estância do Lava Tudo 

Se tem um lugar que combina com um passeio de cavalo é Urubici! Há opções de passeios de 1 hora e 2 horas. A estância tem o nome do Rio que atravessam durante o passeio. Horário de atendimento: Das 9 ás 17 horas.Cobra entrada: A…

Lugares

Rancho da Montanha Urubici 

Horário de atendimento: Das 9 horas ás 17 horas, nas quartas o estabelecimento é FECHADO.Cobra entrada: Passeios de quadriciclo variam entre 90 a 300 reais dependendo da rota. Passeios á cavalo variam entre 60 a 120 reais dependendo do trajeto.Contatos: atendimento@ranchodamontanhaurubici.com.br https://ranchodamontanhaurubici.com.br/ Celular : (49)…

Agroturismo

Cavalgadas Rio do Bispo 

Horário de atendimento: Sempre aberto (24 horas)Cobra entrada: O preço do passeio varia de 50 a 300 reais dependendo do trajeto.Contatos: Celular : (49) 99163-2437 telefone : (49) 3512-7316 REDES SOCIAIS

Acampamento de Férias

Sítio Arroio do Engenho 

Distante 4 Km do centro de Urubici, possui infra-estrutura para camping. Conta com duas cachoeiras lindas, uma delas é a Cachoeira da Neve, com 85 metros de altura com acesso por trilha ecológica em meio a araucárias e xaxins centenários. Recebeu este nome porque no…

Acesso por trilha

Cascata Véu de Noiva 

Com 62 metros de queda, a cascata se destaca entre as mais de 80 encontradas no município. Não há queda livre: a água desliza suavemente por grandes rochedos. Quando há maior vazão, a espuma branca faz o visual assemelhar-se ao de um grande véu de…

Acesso por trilha

Caverna Rio dos Bugres 

Antigo abrigo de índios, a caverna fica em área de vegetação exuberante. Para chegar lá, é preciso enfrentar 11 km de estrada estreita de terra batida, mas vale a pena. Um rio é presença constante no cenário e há grande possibilidade de encontrar cavaleiros pelo…

Acessibilidade

Gruta Nossa Senhora de Lourdes 

Ponto de peregrinação religiosa, fica na localidade de Santa Terezinha, a 10 km do centro de Urubici, no caminho para o Morro da Igreja. É uma gruta natural, cercada por paredões, na qual desde 1944 existe a imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Objetos e…

Lugares

Serra do Corvo Branco 

A lendária estrada que foi a ligação pioneira entre o litoral e a serra continua em atividade. A \”garganta\” de entrada (a estrada começa no meio de dois paredões de pedra, a 27 km do centro de Urubici) proporciona uma visão impressionante. Descer a serra…

Cultura e História

Inscrições Rupestres 

O sítio fica no Morro do Avencal, com acesso no quinto quilômetro da estrada que vai para São Joaquim. São inscrições deixadas por povos que habitaram a região há pelo menos 4.000 anos, um dos mais importantes registros arqueológicos em território catarinense. Presume-se que esses…

Igrejas

Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens 

Em estilo gótico, é uma das maiores igrejas do Estado, idealizada pelo padre José Alberto Espíndola, cujos restos mortais estão no interior da igreja. O padre ganhou fama de santo e a população atribui a ele várias graças. Uma curiosidade arquitetônica da igreja é que…

Lugares

Morro da Igreja/Pedra Furada 

AVISO IMPORTANTE: É NECESSÁRIO fazer o agendamento préviamente pelo site da ICMBIO e após isso, retirar o ticket na SEDE DO ICMBIO DE URUBICI para que por fim, fazer a visitação.   NÃO HÁ CUSTO!   Localizado a 29 km do centro de Urubici, o morro sedia uma base de…

Acesso à internet

Parque Mundo Novo 

Com 100 metros de queda livre, é frequentada por praticantes de rapel. O nome deriva da avenca, vegetação comum na região. É possível chegar de carro à parte de cima da cachoeira e a pé à parte de baixo, mas é preciso ter calçados apropriados…

Categorias