Subscribe Now
Trending News

Urubici

DESCUBRA URUBICI

Bela por natureza. Com exuberantes paisagens, Urubici é um dos principais destinos turísticos da Serra Catarinense. Com suas paisagens e uma gastronomia típica variada, somados ao acolhimento de seu povo, Urubici se estabeleceu como o destino turístico mais cobiçado da Serra Catarinense, nas quatro estações.

É conhecida também como principal produtora de hortaliças do Estado de SC, com destaque na fruticultura (principalmente maçã), além da produção de mel, doces, queijos, conservas, embutidos, entre outros.

É difícil escolher por onde começar porque todos os passeios são emocionantes.

Seja bem-vindo! Descubra Urubici!

Dados do Município

Região Turística: Serra Catarinense
Área: 1017.64 km (IBGE/2010)
População: 11273 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 28°00’54
Longitude: 49°35’30
Altitude: 915 m
Cidades próximas: Grão-Pará, Orleans, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Anitápolis, Bom Retiro, Rio Rufino, Urupema, São Joaquim.

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

IDMS de Urubici

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Urubici.

Saiba Mais

Localização

Acesso pelas rodovias: Norte – SC-110 ligando o município a BR 282 em Bom Retiro. Sul – SC – 110, dando acesso a São Joaquim e Bom Jardim da Serra. Leste – SC 370 desce a serra chegando ao município de Grâo Pará, ligação com a BR 101 em Tubarão. Oeste – SC 370 levando ao município de Rio Rufino.

Rodoviária de Florianópolis 167 Km

Aeroporto de Florianópolis – 167 Km
Aeroporto de Lages – 110 Km
Aeroporto de Jaguaruna – 150 Km
Aeroporto de Navegantes – 264 Km
Aeroporto de Chapecó – 438 Km